sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Eliseu Santos Assassinado

Acabo de receber a informação de que Eliseu Santos, secretário da saúde de Porto Alegre acaba de ser assassinado com pelo menos 10 tiros, no bairro Floresta.

Eliseu foi abordado por quatro homens que estavam em um veículo Vectra. Segundo testemunhas, aproximaram-se do carro de Eliseu e dispararam pelo menos 10 vezes, sendo que dois tiros acertaram o coração do secretário. Voltaram ao veículo e fugiram.

O crime evidentemente foi uma execussão. Curiosamente a morte de Eliseu coincide com a descoberta de desvio de R$ 10 milhões de reais em verbas da saúde pública de Porto Alegre. O crime acontece às vésperas de uma possível CPI para investigar esses desvios.

Impossível não lembrar do caso de Marcelo Cavalcanti, assassinado porque fez um acordo de delação premiada e entregaria detalhes de desvios no DETRAN gaucho.

A quem interessa a morte de Eliseu? Apesar de ser precoce, é lógico que, pelas características do crime, dentro de toda a conjuntura em que Eliseu e a prefeitura estavam envolvidos, é grande a possibilidade de que tenha havido uma queima de arquivo. Novamente, a quem interessava essa queima de arquivo?

Essa pergunta somente será respondida após as investigações, mas com certeza a solução passa pelas investigações de desvios de recursos públicos que já está em andamento.

0 comentários:

Postar um comentário