quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!

Esqueçam os presentes... Mas lembrem das coisas que podem fazer as pessoas que nos cercam sorrirem.
Vamos esquecer, todos nós, do Papai Noel, esse velhinho que é muito simpático, mas que faz parte de uma outra festa, o Dia de Ação de Graças, muito comemorado em países do norte, como os Estados Unidos, mas que não possui nenhuma ligação com o natal ou com a nossa cultura.
O que nós podemos lembrar, é do aniversariante do dia, Jesus Cristo... Talvez tu não acredites que ele tenha existido... E talvez não tenha mesmo... Mas, na pior das hipóteses, alguém que não existiu nos legou uma história muito bonita e preceitos morais (não de moralismo) que são muito importante nas bases do desenvolvimento humano de nossa sociedade.
Natal não é árvore, Papai Noel... Natal é um momento de reflexão acerca da vida de Jesus Cristo, quer acreditemos ou não, em sua existência. Por que a existência de seu legado é inegável. E, a melhor maneira de homenagear esse legado, é refletindo sobre a distância desse legado e nossas próprias ações.
Podemos começar em casa mesmo... Abraça tua familia, sorria ao teu vizinho, ajude teu próximo... Faça isso e não esqueça: Feliz Natal pra ti e toda a tua família!

0 comentários:

Postar um comentário