segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Por que Obama silencia?

Enquanto os Estados Unidos apoiam a invasão israelense e vetam uma proposta da ONU para tentar fazer com que se interrompa a estúpidez que já matou mais de 500 palestinos e feriu outros 2000 (quase todos civis, vale lembrar) na Faixa de Gaza, Barak Obama silencia.
O silêncio de Obama desaponta aqueles que, ao redor do mundo, o veem como uma mudança na postura estadunidense, principalmente no que tange à política internacional.
Sobre isso falou o ministro das Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Riyad al-Maliki. O diplomata falou, em pronunciamento na sede da ONU, hoje, que está desapontado pelo fato de Barack Obama não ter se manifestado sobre a situação na Faixa de Gaza.
Alguns podem afirmar que Obama não quer falar sobre um assunto delicado antes de assumir a presidência, fato que ocorrerá em alguns dias. Entretanto, Obama chegou a se pronunciar sobre os atentados em Mumbai, na Índia. Por que silencia sobre Gaza?
Espera-se que a postura de Obama não seja de dar continuidade à política internacional que vinha sendo desenvolvida por Bush. Se Obama der sequencia aos absurdos da gestão Bush, o mundo terá apoiado um gato, pensando ser uma lebre...
As vezes, o silêncio é só silêncio. As vezes, o silêncio diz quase tudo.

0 comentários:

Postar um comentário